Você está pronto para os impostos canadenses?


Muitos textos e blogs falam das maravilhas dos serviços públicos canadenses. De fato há muito para se elogiar –e muitos problemas também. O que não há muita gente falando é sobre de onde vem a grana que banca todos esses serviços. No Canadá, assim como no resto do mundo, quem banca a coisa toda é quem trabalha e paga impostos.
O Instituto Fraser –uma das organizações não governamentais mais respeitadas do mundo– divulgou um estudo semana passada mostrando que a família canadense média gasta mais em impostos que com moradia, alimentação e vestuário combinados.
O instituto estimou que a família canadense média ganhou $80,593 dólares no ano de 2015 e pagou $34,154 em impostos, ou seja 42.4% da renda bruta foi para o governo.
Dos $34,154 dólares, $10,616 foram pagos em imposto de renda, $7,160 foram impostos da saúde e descontos da folha de pagamento, $4,973 foram impostos pagos sobre produtos e serviços (sales tax), $3,832 foram impostos sobre imóveis e $7,537 são considerados “outros”, o que inclui: imposto sobre bebidas alcoólicas, cigarros, gasolina, produtos importados, energia elétrica etc.
Comparando com moradia, alimentação e vestuário, o estudo diz que a família média gasta coisa de $30,293 no ano com esse três itens, ou seja 37.6% do seu orçamento.
A conclusão é que impostos são a maior despesa dos canadenses. Gastam mais com impostos do que com necessidades básicas

Share on Google Plus
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário