Prepare-se: inverno promete ser extremamente frio



Não quero ser um estraga-prazeres, mas… este inverno promete. Sei que está tudo muito bom, tudo muito quente, suores além do esperado, bochechas rosadas ao sol, muitos piqueniques nas praias, só que está acabando. E o que vem por aí será tenebroso, pelo menos é o que diz o Old Farmer’s Almanac – ou “O velho almanaque do fazendeiro”.
Mas que diachos de fazendeiro metido a meteorologista é este, você deve estar se perguntando. Trata-se de um sistema utilizado pelos agricultores do Canadá e é praticamente infalível, com uma taxa de precisão de 80%. Eles vivem e dependem disto. Aliás, acertaram em cheio quando disseram que este verão seria de torrar e agora estão dizendo que o inverno será de congelar.
VWmKV
E o que os fazendeiros do tempo estão prevendo? Um inverno mais frio do que o normal, com muito mais neve, com os picos de frio em janeiro e fevereiro, com quedas de neve garantidas já pro começo de dezembro, pra janeiro e pra fevereiro – ou seja, um show de neve! Ah… e será um inverno bem longo – do jeito que estão falando parece que não vai acabar nunca. Veja a previsão em inglês aqui.
Sorry pela notícia. Mas, até lá ainda dá pra mostrar as pernocas por aí nos parques da cidade, porque depois, pelo jeito, vai demorar para elas darem as caras novamente.

Share on Google Plus
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário