Como sair do aeroporto de Toronto utilizando o transporte público



Ao chegar pela primeira vez em um país diferente, muitas pessoas preferem contratar um serviço de transfer ou táxi para levá-las do aeroporto até o local de hospedagem. Estas com certeza são opções mais cômodas para quem está inseguro com a nova cidade e muito cansado da viagem para ficar carregando várias malas por aí. Porém, tem gente que não vê necessidade em pagar mais caro por esse serviço, principalmente em um país como o Canadá no qual o transporte público é seguro e eficiente.
Se você faz parte deste time que quer economizar, este texto será muito útil para você. Nós fizemos um levantamento das maneiras que existem de sair do aeroporto de Toronto utilizando apenas o transporte público. Normalmente, de ônibus, você levará cerca de 45 minutos até o Centro (este tempo dependerá muito da rota escolhida e também do horário, podendo ser maior ou menor) e pagará uma única tarifa no valor de CAD $ 3,25. Confira as opções:
1) Ônibus 192 – Aiport Rocket
Essa é a rota mais rápida e você levará cerca de 25 minutos para chegar do aeroporto à Kipling Station e vice-versa. O 192 é um ônibus expresso e para em apenas seis pontos: Terminal 3, Terminal 1, Jetliner Road no Airport Roadway, East Mall Crescent, Dundas Street West e Kipling Station. O serviço é oferecido todos os dias, sendo de segunda a sábado das 5:30am às 2:00am e nos domingos das 8:15am às 2:15am.
Da estação Kipling você poderá ir para onde deseja. A maioria dos hotéis ficam na George ou Yonge Station. Descubra com antecedência qual parada é a mais próxima de seu local de hospedagem.
2) 52A Lawrence West
Este ônibus conecta o aeroporto às estações Lawrence, Younge-University e Lawrence West. Os ônibus operam entre 5h30am e 1am todos os dias. Normalmente, a viagem completa dura 90 minutos nos períodos de pico e 70 minutos quando o trânsito está mais tranquilo.
3) 300A Bloor-Danforth
Para quem vai chegar em Toronto durante a noite, a linha 300A Bloor-Danforth funciona das 2h00am às 5h00am todos os dias e passa pela Danforth Avenue e Bloor Street.  Como o metro está fechado neste horário, a linha é um ótima opção já que percorre várias estações. A viagem completa dura cerca de 45 minutos.
4) 322 Eglinton West
O 322 Eglinton West também é uma rota noturna. O veículo liga a Yonge Street & Eglinton Avenue e o Pearson Airport. O serviço funciona todos os dias entre 1h30am e 5am e a viagem completa leva cerca de 45 minutos. O ônibus serve o Terminal 3, o Terminal 1, a Jetliner Road e a Airport Road.
5) GO Transit
A empresa GO Transit também conta com transporte ligando o Aeroporto Pearson a várias localidades diferentes, incluindo as estações York Mills e Yorkdale. O serviço funciona das 4h00am até 1h00am todos os dias. Para outras informações, incluindo as tarifas, é só acessar osite da empresa. Lembrando que diferente das outras quatro alternativas acima, o valor da passagem não será CAD$ 3,25.  Se você utilizar o GO Transit, vai precisar pagar um pouquinho mais caro e o valor depende de qual linha você vai precisar pegar. O ticket da rota 34, por exemplo, que passa pela Yonge Station e Yorkdale, custa CAD $ 6 para adultos. Porém, há desconto para crianças, idosos e grupos. Você também poderá comprar o Day Pass. Clique aqui para consultar a tabela de preços
6) UP Express
Desde o dia 6 de junho de 2015, há também a opção do UP Express, um trem que conecta a Union Station, no Centro de Toronto, e o Aeroporto. O veículo conta com uma estrutura especial, com espaço para colocar as malas, tomadas para carregar aparelhos eletrônicos, wi-fi etc. O serviço é oferecido diariamente das 5h30am às 1h00am, com trens partindo a cada 15 minutos e a viagem dura cerca de 25 minutos. A tarifa depende da distância a ser percorrida, mas para o trajeto completo, o bilhete sai por CAD $ 12 para um adulto. Há descontos para idosos e famílias.Clique aqui para outras informações.
Os tickets podem ser adquiridos pela internet no site  UPexpress.com ou pelo aplicativo da UP. Se você for residente, poderá usar o cartão presto e pagar uma tarifa mais barata. Há também máquinas espalhadas pela Union Station e no próprio aeroporto. Quem optar por comprar diretamente no trem deverá pagar com cartão de crédito e será cobrada uma taxa extra de CAD$ 2.
Share on Google Plus
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário