Colleges no Canadá


Os Colleges do Canada oferecem treinamento que é ao mesmo tempo prático e orientado a carreira. Estes cursos profissionalizantes são uma escolha muito interessante para quem já tem um bom nível de inglês.



Um curso profissionalizante (ou curso vocacional) equivale a uma formação profissional de curso técnico subsequente ao ensino médio. É uma formação subsequente ao nível do ensino secundário. Estudantes Canadenses assim como os Americanos, fazem cursos em Colleges antes de progredir para a Universidade.

Colleges

Os cursos são fornecidos por instituições públicas, e também escolas privadas. Ambas conhecidas como “Colleges”. Graduados de Colleges podem progredir em cursos de um nível mais elevado, incluindo a entrada em universidades para cursos de Diploma e de Graduação.

College Público vs College privado

College Privado:
Os colleges particulares são diplomas que variam de 7 meses á 1 ano, você pode trabalhar durante o tempo do curso, ao término do programa você não tem mais permissão de trabalhar.
  • Pré requisito de inglês: a partir do nível intermediário.
    Os cursos são profissionalizantes, ou seja, você vai praticar e desenvolver o seu inglês com temas específicos da atualidade com a visão canadense sobre cada tema.
  • Investimento a partir de CAD 4300,00.
College Público:
Nos Colleges públicos você estudará em intuição de ensino tipicamente canadense.
O curso é ideal para quem busca uma qualificação mais reconhecida no Canadá, e quem tem intenção de imigrar.O visto permite ao estudante aplicar para uma permissão de trabalho após a conclusão do curso ( de 1 a 3 anos dependendo do curso).
  • Pré requisito de inglês: avançado comprovado por um teste de proficiência. Caso você não tenha ainda o nível de inglês exigido, temos programas de Pathway para preparar o seu inglês.
  • Investimento mínimo CAD 12000,00.
Beneficios Colleges Públicos 
  • Visto de estudo e trabalho. O estudante pode estudar e trabalhar ao mesmo tempo.
  • Após o termino do curso o estudante tem a permissão para aplicar para o PGWP, que será de acordo com a duração do curso que ele fechou.
  • Se o estudante é casado ou tem filho ele tem direito a levar dependentes nesse tipo de visto. ( o dependente tem permissão para trabalhar 40hrs semanais com OWP).
  • Filhos entre 5 e 17 anos,podem ter acesso a educação no Canadá como um estudante local.
  • Mais pontos para o processo de migração no Canadá.

Processo de Seleção

O processo de seleção nas Instituições técnicas se dá através do preenchimento dos pré-requisitos para o curso escolhido.

Pré-requisitos:

O primeiro passo para se ingressar em Colleges no Canada é preencher os seguintes pré-requisitos:
  • Escolaridade: a escolaridade mínima exigida para cursos vocacionais é Ensino Médio (2º grau completo).
  • Inglês: é necessário ter inglês em nível intermediário-avançado, equivalente a IELTS 5.5 (ou TOEFL ou Cambridge). Algumas instituições técnicas disponibilizam um teste de nivelamento de inglês para aqueles que possuem fluência na língua mas não possuem um certificado de inglês para comprovação do nível mínimo exigido.
Data de início dos cursos
Cursos em Colleges tem data específica para começar. Os cursos iniciam uma vez ao ano, normalmente em setembro. Porem alguns colleges tem outras datas.

Lista de Colleges públicos

Ontario
Britsh Columbia
Alberta
Quebec
  • LaSalle College (Montreal, Quebec *college privado porém oferece alguns cursos que concedem o PGWP)
Share on Google Plus
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário