Smart serve: a licença obrigatória para servir bebidas alcoólicas em Ontário




DICA PARA QUEM ESTÁ PROCURANDO EMPREGO EM RESTAURANTES E BARES EM ONTÁRIO:
Na província de Ontário, para os estabelecimentos e pessoas físicas que querem servir álcool, é necessário ter uma licença especial da AGCO. Todas as pessoas que trabalham atrás do balcão de bebidas precisam dessa licença chamada Smart Serve, que é uma certificação que permite que você possa servir álcool para os clientes. Os estabelecimentos que possuem funcionários que não tem smart serve e estão servindo álcool, podem receber uma multa pesadíssima se a fiscalização descobrir.
O treinamento custa em torno de $40 (com taxas) e pode ser feito Online. Se você fizer direto e sem pausas, dura em torno de 5 horas e pode ser feito a qualquer hora do dia e da noite. No final você vai precisar fazer uma prova Online e falar pela Webcam com uma pessoa pra verificar sua identidade. Eles não perguntam se vc é estudante, se tem visto de trabalho e nada do tipo. Só precisam de um documento de Ontario com foto (ouvi falar que passaporte também pode mas não tenho certeza) pra provar que é você mesmo.
Apesar do Smart Serve ser obrigatório há décadas, eu fico impressionada com a quantidade de gente (canadense ou imigrante) que vai procurar emprego e não tem isso. Todo dia eu vejo currículos bons serem descartados pela falta dessa certificação simples. Ou seja: ter o smart serve pode te ajudar a arrumar um emprego! Pode ser a diferença essencial entre arrumar um primeiro emprego como garçom / garçonete e ganhar gorjetas boas ou começar lavando pratos lá no fundo.
Para mais informações:
Share on Google Plus
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário