O mínimo de dinheiro que um jovem trabalhador precisa para viver em Toronto

Enquanto a vida em Toronto é bastante agradável, ela vem com uma etiqueta de com preço bem "robusto".
Não importa o quanto bem sucedido ele ou ela possam ser, aparentemente, a maioria dos jovens profissionais reclamam que precisam de mais dinheiro para "realmente viver" - não apenas sobreviver.

No fim do dia, a cultura, estilo de vida e a vibe da cidade valem o sacrifício de alguns m², jardins e até mesmo férias anuais de inverno para a maioria de nós.
Enquanto o jonal The Economist ranqueou Toronto como #1 best city in the world to live ( a melhor cidade para se viver no mundo ), também ranqueou como sendo a pior quando se trata de custo de vida.
Aqui vai o quanto custará para você para viver em Toronto. O mínimo.
Acomodação
Não que precisamos lembrar, afinal qualquer corretor, ou site da área está aí para mostrar que mesmo a menor casa vai te atrasar em ao menos um milhão de dólares canadenses. 
Quando se trata de alugar, o iminente primeiro dia do mês é um hora de muita ansiedade para muitos jovens profissionais em Toronto – especialmente aqueles que estão começando a trabalhar (entry-level) o mesmo para quem trabalha com artes.De acordo com o Numbeo.com, um website que compara custos de vida em cidades do mundo todo (usando crowd-sourcing), a média mensal de aluguéis de apartamentos com um quarto em Toronto é de $1,456.33. Para a maioria das pessoas que estão nas posições de entry-level, isso é todo o salário do mês. Ainda de acordo com o site, o custo médio de algumas utilidades básicas (água, luz, telefone, aquecimento)pode girar em torno de $149.92/mês.
Então, se você é um jovem profissional solteiro em uma moradia de um quarto (um condomínio pode custar até mais), você gastará em média $1606.25/mês apenas para manter o teto sobre a sua cabeça – e isso nem inclui a internet. Com Internet, você pode acrescentar outros $54.21 para isso ( não vou nem mencionar quanto pode custar a conta do seu telefone ), o custo básico de vida iria para $1660.46. 
Por este motivo, muitos recomendam dividir a casa. 
Transporte
Não tem outra maneira de dizer: andar pela cidade é um total pesadelo no momento. Basicamente, o trânsito perpétuo, congestionamento, e construções só fazem o TTC (empresa de transporte público de Toronto) muito mais chatas, e o táxi ou Uber também estão muito caros. Enquanto o TTC custa $3.00 por cada viagem (então, $30/semana para ir e voltar do trabalho), se você usa com muita frequência, faz mais sentido ostentar em um MetroPass ($141.50) no começo de cada mês – mesmo se for na mesma época de pagar o aluguel. Em relação aos táxis, vai te custar $4.25 apenas para sentar no banco de trás de um deles…isso se te deixarem entrar.
Então, mesmo se possuindo o MetroPass, muitos jovens profissionais usarão táxi/Uber pelo menos uma vez no mês. Então, é seguro dizer que o mínimo que muitas (mas não todas – estamos falando de vocês ciclistas) pessoas pagam por transporte é $165/mês.
Compras
Muitos jovens profissionais revelaram que, em média, uma pessoa solteira que come em casa tende a gastar em torno de $100/semana com a feira.
Então, no mínimo, estamos falando de $400/mês apenas para alimentá-lo normalmente…em casa isto está te custando $1600.
Entretenimento e Comer fora
A década passada colocou Toronto no mapa global das artes, cultura, fashion, e entretenimento. Existe literalmente alguma coisa para fazer todas as noites. De acordo com o Numbeo.com, a média de preços para uma refeição com três pratos (entrada, principal e sobremesa) para duas pessoas em um restaurante de médio porte, é em torno de $70.00 – algo que parece pouco para muitos jovens profissionais que gostam de se considerar na moda (eles gostam de jantar em lugares que não começam com Mc).
De qualquer maneira. assumindo que você comerá fora apenas duas vezes por mês, isso custará no mínimo $140/mês. E estamos falando  de jantar fora, não de jantar e cinema ou jantar e lanche.
Bebida
Enquanto alguns de nós somos velhos o bastante para lembrar quando $2 significavam bastante bebida, somos espertos também para saber que isso nunca se repetirá. A média de preços de uma bebida(com gorjeta) em um bar ou restaurante de Toronto (incluindo cerveja, bebidas misturadas, vinho, e coquetéis) fica em torno de $10 – e dependendo da bebida pode custar até $18.00 a dose.
Então, assumindo que você saia em torno de cinco vezes por mês ( o que é bastante modesto para nós árduos trabalhadores) e tome em média três bebidas por noite (novamente, modesto), você gastará no mínimo  $150/mês nas noites – e isso nem conta o poutine pós festa.
Saúde e Fitness
A menos que você tenha uma academia decente no seu condomínio, uma mensalidade de academia  ou aulas de yoga é bastante importante para os jovens profissionais. De acordo com a Numbeo.com, a média de preços da mensalidade da academia é de $55.06 – algo que parece bastante pouco para a maioria dos jovens profissionais.
De qualquer maneira, manter o corpo saudável acrescentará no mínimo $55.06 mensalmente para seu orçamento.
 Então, basicamente, aqui estão suas despesas do mês:
Casa/Utilidades: $1660.46
Transporte:$165.00
Compras: $400
Jantar fora:$140.00
Bebidas:$150.00
Saúde e Fitness:$55.06
Total: $2,570.52
Então, assumindo que você está pagando os impostos normais de Ontario, você precisa ganhar no mínimo  $36 mil por ano para ter pelo menos algum dinheiro na sua carteira no final do mês.
Certamente, muitos ficaram contentes de ver esses números, mas lembrem-se que não incluímos algumas coisas como roupas, corte de cabelo, alguns débitos estudantis, um cafezinho na sua loja preferida, ou até mesmo uma garrafa de vinho para assistir com um filme no Netflix ($7.99 a month).
Não é de se admirar que muitos jovens profissionais não conseguem juntar dinheiro para o futuro...mas é preciso economizar e saber gastar.

Fonte: http://notable.ca/
Share on Google Plus
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário