ELECTRONIC TRAVEL AUTHORIZATION (ETA) – Como funciona este novo requisito?

shutterstock_246890617
O Canadá introduziu um novo requisito de entrada, conhecido como ETA – Electronic Travel Authorization– Voltado para os estrangeiros que são isentos da necessidade de solicitar um visto de entrada para viajar ao Canadá por via aérea. As exceções incluem os cidadãos dos EUA e os viajantes com um visto válido. Para métodos de viagem (terrestres ou marítimos) o sistema não muda.
Desde 01 de agosto de 2015, os viajantes elegíveis (que não necessitam de visto de entrada) podem se inscrever online solicitando o ETA. A partir de 15 de Março de 2016, este requisito de entrada passará a ser OBRIGATÓRIO e os viajantes vão precisar do ETA antes de embarcar em um voo para o Canadá.
IMPORTANTE: BRASILEIROS, QUE NÃO POSSUAM PASSAPORTE EUROPEU, NECESSITAM DE UM VISTO DE ENTRADA PARA O CANADÁ, OU SEJA, O ETA NÃO É APLICÁVEL.
Veja quais são os países que precisam de um ETA, descubra como aplicar e quais os documentos que você irá necessitar.
O aplicante necessitará do seu passaporte, um cartão de crédito, um endereço de e-mail e alguns minutos para preencher o formulário online.
Receba as atualizações online sobre os pedidos pendentes e/ou informações sobre o status da sua aplicação.
Na maioria dos casos, o ETA será aprovado dentro de alguns instantes após a aplicação.
Acesse: http://www.cic.gc.ca/english/information/times/eta.asp (Os prazos ainda não estão disponíveis).
Saiba como proceder caso o CIC necessite de mais informações, como atualizar o seu endereço de e-mail e o que saber após receber o ETA.

Share on Google Plus
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário