Faculdade No Canadá - Um bom jeito para imigrar


Decidi publicar esse post para dar uma orientação sobre como buscar de forma correta por cursos de faculdade que permitam a você trabalhar legalmente no Canadá.
Importante lembrar que o Canadá acabou de inaugurar seu novo sistema de imigração: o Express Entry, que dá preferência total para candidatos (as) com oferta de emprego ou que já estejam estudando e trabalhando no Canadá.
Dentro desse novo panorama é certo afirmar que: fazer faculdade no Canadá pode triplicar suas chances de imigração. Explico:
  • Chance 1: você pode trabalhar enquanto estuda na faculdade.
  • Chance 2: você também pode trabalhar após a conclusão de seu curso (*regra válida para determinados cursos. Mais informações abaixo).
  • Chance 3: ter estudado e trabalhado no Canadá (ou ainda recebido uma oferta de trabalho) pode te dar ainda consideráveis pontos extras no ranking do Express Entry (lembrando que, segundo as novas regras, somente candidatos mais bem ranqueados é que serão convidados para imigrar).
Interessante observar que uma oferta de trabalho adiciona até 600 pontos no ranking do Express Entry. Considerando que o total de pontos possíveis é 1.200, a oferta de emprego representa METADE da pontuação possível!.
Por esse motivo que venho enfatizando com frequência a respeito do grande diferencial que fazer faculdade no Canadá oferece frente às novas exigências da Imigração Canadense.
Então vamos lá:
1- Como saber que a se um curso de faculdade oferece possibilidade de trabalho durante o estudo? (chance 1)
Antes de fechar sua matrícula você deve verificar se a faculdade canadense que pretende cursar é uma ‘designated learning institution’. Além disso, o curso tem que ser acadêmico, vocacional ou técnico-profissional, (que permitam por sua vez a obtenção de um diploma, certificado ou graduação). Ainda, o curso deve ser em período integral (‘full time’) e ter duração mínima de 6 meses.
Dica 1: mais informações sobre os requerimentos acima descritos:
http://www.cic.gc.ca/english/study/work-offcampus.asp
Atendendo a essas exigências você estará apto (a) para tirar o visto de estudante (Study Permit ou, em português, ‘Permissão de Estudos’), que permite trabalhar até 20 horas por semana durante o tempo que estiver estudando no Canadá.
Dica 2: comece sua pesquisa por faculdade verificando a listagem oficial das ‘designated learning institutions’ no site oficial da Imigração Canadense: 
www.cic.gc.ca/english/study/study-institutions-list.asp
2- Como saber se a faculdade oferece ainda o visto de trabalho após etapa de estudos? (chance 2)
Além de trabalhar enquanto estuda, você pode ainda obter um visto de trabalho a ser usado após a conclusão de seu curso. Chamado de “Post-Graduation Work Permit Program (PGWPP)” essa autorização para trabalhar é dada somente para estudantes de faculdades públicas ou faculdades privadas que operam dentro de determinadas normas e regras definidas pelo Governo Canadense. Ainda, o curso deve ser em período integral e ter duração mínima de 8 meses.
Dica 3: Para saber se a faculdade que pretente fazer oferece esse visto, você deve visitar o site da Imigração:
http://www.cic.gc.ca/english/study/work-postgrad-who.asp

Importância do Planejamento (Download)

A imagem abaixo mostra a linha do tempo que você deve seguir quando estiver fazendo seu planejamento para estudar em uma faculdade. É muito importante que durante a sua pesquisa você dê o tempo suficiente para tomar as melhores decisões que podem te ajudar em uma futura imigração e também evitar obstáculos desnecessários durante o processo.

Fonte: http://www.canadaparabrasileiros.com/
Share on Google Plus
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário