7 COISAS QUE ACONTECEM QUANDO SE VAI MORAR NO CANADÁ

Viver no Canadá é ter a certeza de muita neve, aprendizados com uma nova cultura, muito tempo falando inglês ou francês, dependendo da região, e mais um pouco de neve. Entretanto, há muito mais. Coisas que só se descobre quando se põe os pés no país tão ambicionado por viajantes e intercambistas.

1. “ESTAVA HÁ DOIS MESES SEM COMER FEIJÃO E, QUANDO ME DERAM, ERA DOCE”

Viver no Canadá é, fatalmente, dar de cara com feijão doce no café da manhã. Foi o que aconteceu com Ítalo Medeiros, que mora na pacata Prince George há mais de um ano.



2. “NA MAIOR PARTE DAS VEZES É MAIS FÁCIL CRUZAR COM UM CHINÊS DO QUE COM UM CANADENSE”



O fluxo migratório é tão alto que, morar no Canadá, é conviver com gente de todo canto do mundo. Coisa que Ítalo adora, ao contrário do feijão doce.
  
 



3. VAI DESCOBRIR QUE MORAR NO CANADÁ E MORAR NO QUÉBEC, PROVÍNCIA CANADENSE, NÃO É A MESMA COISA.

De longe, temos conhecimento que “a parte francesa” do país é bilíngue (apesar da discordância de alguns movimentos separatistas), mas as diferenças vão além disso. Abrangem costumes, leis e até tributações, como explica Ulisses Munarim, arquiteto e urbanista que vive em Montréal.
 
 



4. “VOCÊ TEM QUE TIRAR OS SAPATOS AO ENTRAR NA SUA CASA OU NA CASA DE ALGUÉM”


Na maioria das vezes, até consultórios pedem que as pessoas entrem só de meias ou mesmo descalças (se for verão). Em um 1 ano e meio de Canadá, foi das coisas que mais chamou a atenção de Helena Grosso.

 


5. “NUNCA MAIS PRECISEI CORRER ATRÁS DE ÔNIBUS”

Isso porque morar no Canadá é estar servido com uma rede de transporte públicos séria e tem horários certos. Bruno Guedes, morador da cidade de Québec há um ano, está muito grato pelo bom funcionamento do metrobus.
  
 


6. VOCÊ VAI APRENDER O REAL SENTIDO DE USO DOS ESPAÇOS PÚBLICOS

Pois, como explica a Carolina Martins que vive em Montreal, é preciso aproveitar todos os momentos do verão antes do rígido inverno que estará por vir. E por espaços públicos leia-se praças, calçadas e até escadas em frente às casas.



7. E, CLARO, VOCÊ VAI DESCOBRIR QUE EXISTE VIDA ABAIXO DOS -30ºC. OU QUASE.




 
Share on Google Plus
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário