Fazer um curso de Ensino Superior ou Técnico (o College) no Canadá é a escolha feita por muitos brasileiros que querem imigrar para aquele país. E pode ser a porta de entrada para a imigração, como ocorre em muitos casos. Mas será que vale a pena? Há riscos ou algum tipo de desvantagem? Veja mais sobre o assunto a seguir!
É possível imigrar após o College?
O College para muitos brasileiros que querem imigrar para o Canadá é uma oportunidade para imigrar em definitivo para o país, uma vez que há a possibilidade de imigração após a graduação e que o estudante pode receber visto de trabalho com validade de até três anos após completar o seu curso. Além disso, é possível validar o diploma aqui no Brasil, caso mude de ideia, e ele tem também reconhecimento mundial.
Diferenças entre College e University
Há uma diferença básica entre o College e a University no Canadá. Quando o canadense (ou mesmo o estrangeiro) termina o Ensino Médio, ele pode escolher entre fazer um College ou uma University. A diferença está no fato dos cursos universitários serem voltados para quem quer seguir na área acadêmica, enquanto os dos Colleges são cursos mais técnicos, graduações com o propósito de integrar o mercado de trabalho podendo ser mais curtos, com duração de um a três anos, sendo que o aluno tem a possibilidade de expandir e otimizar o seu currículo.
Os cursos oferecidos em University em geral têm a duração de quatro anos e o título que o formando recebe é de bacharel. Mas o College é de nível superior e também permite que o aluno faça pós-graduação na sequência.
Como ingressar em um College
Basta o aluno canadense ou estrangeiro ter o Ensino Médio para poder entrar em um College. E se você já fez alguma graduação no Brasil, pode até eliminar certas matérias, apresentando o histórico escolar traduzido e juramentado para a análise, bastando apenas apresentar o diploma de Ensino Superior brasileiro. E se não possui nenhuma graduação no Brasil, pode apresentar apenas o certificado de Ensino Médio. É importante lembrar que cada instituição de ensino tem seus requisitos de ingresso e as normas variam também por província.
0 comentários:
Postar um comentário