Esse país fantástico surpreende o mundo todo e resolvemos publicar a seleção recentemente divulgada pela Revista International Traveller com 100 coisas para fazer no Canadá antes de morrer, destacando as 10 primeiras da lista.
1. Aurora Boreal
Uma experiência fantástica de observação que tem seu ápice em Yellowknife, nos territórios do Noroeste canadense no final do mês de agosto e meados de abril.
- Safári em Churchill
Não é qualquer passeio, nesse safári o mote é a observação dos ursos polares, mas belugas pássaros e outros animais também podem fazer parte da programação. Com quatro instalações de experiências distintas, o Churchill Wild Lodge proporciona, além dos passeios, a hospedagem que torna tudo ainda mais especial.
Escolha entre Dymond Lake EcoLodge, North Knife Lake Wilderness Lodge, Seal River Heritage Lodge ou Nanuk Polar Bear Lodge para garantir imagens dignas de cinema.
- Great Bear Lodge
Ainda falando em ursos, o Great Bear Lodge se trata de uma visita aos ursos pardos ao norte da ilha de Vancouver entre os meses de maio e outubro.
Embarcar nessa pousada flutuante é ter contato direto com a natureza de forma mais dinâmica pela proposta do passeio e meio de locomoção.
- Canadian Narwhal
Esse animal místico de fama que atravessa séculos ainda atrai muitas pessoas a Baffin Island, pois no Canadá, estão cerca de três quartos das beleias Narwhal existentes no mundo
- Road-trip em Yukon
A proposta é alugar um motorhome, pegar a estrada, e aproveitar o sol da meia-noite e atrações como Parque Nacional Kluane, lar das cinco montanhas mais altas do Canadá e campos de gelo fora do Ártico. Viagem ideal para quem curte liberdade e seguir a programação de acordo com seu tempo.
- Fogo Island Inn
Fonte: www.internationaltravellermag.com |
Reunir luxo e contemplação da natureza é o que mais surpreende os visitantes. Além do luxo nas instalações, o local tem um aclamado restaurante que apresenta o que melhor representa o estilo rústico do Atlântico Norte.
- Mergulho com as Belugas
Entre julho e agosto o Manitoba’s Churchill River é o ponto de encontro das baleias Belugas. Quem quer guardar momentos inebriantes na memória, precisa embarcar nessa aventura de contemplação de tirar o fôlego.
O verão nessa região guarda ainda mais surpresas em terra firme, entre elas a presença de ursos e o florescer dos campos de flores. As viagens são restritas a 40 pessoas, então é preciso se programar com antecedência.
- Heli-ski
Esquiar em Britsh Columbia em uma das opções destinadas a experientes ou iniciantes deve fazer parte de sua viagem de férias, sem dúvida.
A qualidade das pistas é impressionante, inclusive no quesito segurança para esquiadores e observadores.
- The Canadian
As viagens de trem no Canadá realmente valem à pena e fazem sucesso entre turistas e canadenses. A viagem que parte de Toronto rumo a Vancouver dura quatro dias e acontece em um trem transcontinental.
Durante a viagem as paisagens vão mudando e é possível assistir a tudo isso como acontecia no inicio do século XX por uma malha rodoviária preservada que funciona o ano todo.
- Canadian Northwest Passage
Um cruzeiro que remonta uma verdadeira expedição com direito a encontrar geleiras gigantescas, icebergs, animais típicos dessa região e a visitar aldeias dos povos Inuit.
O cruzeiro sai de Kugluktuk, em Nunavut, a sudoeste de Victoria Island.
Claro que, com a lista completa das 100 coisas para fazer no Canadá antes de morrer é possível traçar com mais facilidade seus roteiros de viagem de acordo com as estações do ano e as regiões canadenses, mas é preciso atenção com o visto canadense e passaporte quanto a validade de ambos. O visto canadense de turista tem a validade de 24 semanas é com ele também é possível ingressar em um intercâmbio no Canadá para estudar idioma durante a validade do visto, o que otimiza muito os planos de quem quer unir estudo e turismo na mesma viagem.
0 comentários:
Postar um comentário